quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Derrotas como a de ontem é que machucam

Alguns aqui da aldeia diziam que a partir da próxima rodada, após a "anomalia" do Grenal, as coisas voltariam ao normal. Bom, nada voltou ao normal, mas CONTINUOU normal no futebol gaúcho e brasileiro.
São poucas vezes que se joga - falo só do Grêmio, neste caso - com o Corinthians em São Paulo e não se é garfado. E ontem não foi uma dessas vezes. Um juiz novato, pressionado e vai saber mais o quê, assumiu a condução da partida e agiu pra garantir o resultado positivo ao timinho como foi possível - lembro que ano passado já havia ocorrido a mesma coisa, mas conseguimos suplantar a arbitragem. Dessa vez não deu. O cara deu um pênalti absurdo, controlou o meio-campo quando eles estavam em "desvantagem numérica", dando umas faltinhas só pra parar o jogo, e o tempo de descontos foi pra tripudiar - mais de uma vez os gandulas jogaram bolas pra dentro de campo, houve cera demasiada, expulsões, 6 substituições, nossa! No mínimo 5 ou 6 minutos deveriam ter sido dados. Aliás, a expulsão do Edenílson é engraçada. Se você prestar atenção no lance, ele leva um amarelo pela simulação de contusão, porque viu que seria substituído. Ele levanta e sai correndo, o juiz vai fazer a cena aquela de dar o amarelo, mas... Ops! Ele já tinha amarelo! Teve que ir pra rua. Depois dessas "cagadas", ele, então, decidiu que não deixaria o Tricolor empatar aquele jogo, porque, se não, imagina a pressão no vestiário depois do jogo... Essa sensação de impotência, de que não tem jeito mesmo, isso é que dói.

Agora, sobre o jogo, bom, Roth errou feio. Abdicou da posse de bola no meio, com mais jogadores em campo, e igualou numericamente no setor as equipes por sua conta própria, sacando Marquinhos e Escudero pra colocar os inoperantes Leandro e Brandão na frente. Isso nunca deu certo. Nunca!
Tinha que ter tirado um deles e colocado um atacante, isso sim. Mas ou substituir por outro meio-campista o outro, ou deixá-lo e sacar Adílson para colocar um lateral de ofício que soubesse cruzar bolas na área. Aliás, demitam todos os laterais da base, porque ficar atrás do improviso do Adílson ninguém merece.

Nenhum comentário: