sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Almômetro: Grêmio mereceu ganhar e dois foram os melhores

Victor e Adílson foram eleitos nesta edição do Almômetro com a cotação de 8,10. Na realidade essas notas refletem o bom desempenho como um todo do Tricolor no jogo fora de casa contra o líder do campeonato - após, é claro, ter levado o gol, porque até então... Mas o destaque disparado do jogo foi nosso treinador, que fez a leitura exata da partida colocando Douglas Costa desde o início, armando um 4-5-1 inicial e que passou pra 3-6-1 no meio-tempo. Importante afirmar que o 3-6-1 do Autuori não é, de jeito maneira, o 3-6-1 do Roth... Pois o Grêmio foi ofensivo a maior parte da partida depois que tomou as rédeas do jogo. O meio defensivo foi excelente, com Túlio e o por nós eleito um dos melhores Adílson. Tcheco esteve inspirado e, infelizmente, assim também estava Marcos. Empate bom, mas, pela circunstância, ruim, porque a vitória era plenamente alcançável.
Destaque negativo para o mau-caratismo de Diego Souza, que, com um encontrão pelas costas, proposital, apagou ainda no ar o nosso melhor zagueiro, Réver, que acabou caindo desacordado de cara no chão. Cena horrível, situação perigosíssima. Se Diego tivesse um pingo de caráter, sairia do jogo por conta própria envergonhado pelo que fez. Sobre as condições do Parque Antártica, pffffff... Sem comentários.
Segue o Almômetro:



Autuori: 9,20

Um comentário:

Anônimo disse...

Se o Grêmio jogar como no segundo tempo , dificilmente perderá algum jogo fora.Gostei demais do 2° tempo e no segundo turno creio que vamos melhorar muito nossa campanha. Me dá uma quase certeza de classificação p/a libertadores e se ratearem, quem sabe.....

Joubert